terça-feira, 4 de março de 2014

BB CREAM, CC CREAM E DD CREAM

Olá pessoas...

Hoje passo por aqui para escrever sobre os diversos cream; é BB cream, é CC cream, é DD cream enfim o que é tudo isso?
Bom o BB cream já se tornou grande conhecido e aliado nas makes, eu mesma abandonei as bases convencionais e uso o BB cream e o protetor solar com cor, vou intercalando o uso. Porque eu gosto tanto do BB cream? Bom , como atualmente o lema da maquiagem é você ter a aparência mais natural  possivel, o BB cream faz exatamente isso, deixa você com a aparência de pele tratada e não de pele maquiada e ele tem muitos beneficios: hidrata, nutre, protege contra os raios solares e esconde as imperfeições heehee e nos dias quentes é p e r f e i t o !!!
Mas vamos lá conhecer mais detalhes do BB cream e dos outros cream hehehehe:


O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o bálsamo. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram mais camaradas, com produtos custando na faixa de R$ 30.Segundo a dermatologista Vivian Amaral, as brasileiras aderiram ao BB Cream nos últimos meses. "Mas elas ainda reclamam da hidratação, que, para quem tem pele oleosa, pode ser um pouquinho exagerada. Como o nosso clima é mais quente e úmido, sugiro a manipulação dos BB Creams. Já é possível englobar substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. Para as adolescentes é a melhor dica. Pois muitas precisam tratar a acne nesta fase", orienta.




Meu preferido é esse da Missha que tem fator de proteção 42 e você consegue construir camadas com ele ir de uma maquiagem mais leve pro dia para uma mais pesada para noite.

Já o CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. "Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa", explica a dermatologista Anelise Ghideti, da clínica AE Skin Center, que ressalta: "Quanto mais perolado for o produto, maior será o efeito iluminador na pele".
O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro. Vale pedir àquela amiga para comprar um destes na próxima viagem à Paris e presenteá-la!



Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream - também vendido só no exterior -  também pode ser usado no corpo. "O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical", avalia Vivian Amaral.



 
No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa, a médica ensina: "Protetor solar e uma base fotoprotetora podem fazer o mesmo efeito. Mas as brasileiras têm que aprender a reaplicar o filtro pelo menos uma vez ao dia".

Outro truque é misturar a sua base com creme hidratante, ela fica mais fluida e deixa o look mais leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário